2

RUI T & THE ROAD BAND é formado por Rui Terroso na voz e guitarra acústica, Rúben Carneiro na guitarra ritmo, André Rodrigues na guitarra solo, Diogo Antunes no baixo e João Melo na bateria.

Oriundos de projetos profissionais e sonoridades musicais bastante diferentes, aliaram toda a experiência adquirida em prol de um objetivo comum: Regressar à estrada com um rock coeso, distinto, desprovido de rótulos, onde o público é convidado a abraçar toda a energia intensa do espectáculo apresentado, fluindo num ambiente sonoro e lírico com forte sensibilidade.

Juntaram-se em Setembro de 2017 e em dezembro lançaram o single “Born Again” ao qual se seguiu em abril de 2018 o tema “Angel in the sky” que teve entrada direta para o topo da tabela no N1M Rock Charts e no Reverbnation (EUA) tendo recebido excelentes criticas do público, desde jornalistas, músicos, produtores, entre muitos outros de várias partes do mundo.

Após o lançamento do 3º tema da banda “Corre”, música inteiramente em Português, a banda prepara agora para 2019 o seu álbum de estreia, de seu nome “Born Again”. O primeiro single deste trabalho Stay Away | Stay With Me foi disponibilizado a 22 de fevereiro de 2019 e tem a participação de um convidado especial – John Andrews (EUA) conhecido pelo seu trabalho como compositor, guitarrista e vocalista de LoudBoy, mas também como guitarrista de Peter Murphy, Bauhaus (40 years feat. David J) onde esteve presente na última edição do Festival Vilar de Mouros em 2018, Nena, the B-52’s, Enrique Iglesias, Gavin DeGraw, Angela McCluskey, Frankenorange, Botanica, Pisser, The Compulsions, Morley, Sarah Fimm, Miami Relatives, Band Of Thieves, entre muitos outros.

Além de John Andrews, a banda vai contar também com a participação da violinista alemã Katrin Wettin, considerada por muitos especialistas, como uma das melhores. Irá participar no tema “Angel in the sky” com orquestração de Jörg Kadner.

O tema “Longe” terá a sonoridade e a participação do multipremiado guitarrista, vocalista e compositor inglês Trevor Sewell. Trabalhou na maioria dos principais estúdios de Londres, incluindo o lendário Abbey Road e com diversos artistas e produtores de discos de renome mundial, como Peter Collins (Rush, Gary Moore) e Stuart Epps (Led Zeppelin, Elton John e Bill Wyman). Forneceu música e design de som para alguns dos maiores stands de exposição do mundo para clientes como a Sony [Earls Court], a Digital Computers [Cannes] e a N.Tecomecom [Canadá]. Também trabalhou com várias editoras como a E.M.I, Safari, Neat e New Millenium, e compôs inúmeras peças para TV, incluindo muitas campanhas de publicidade de sucesso, música para documentários e discos.

“Não somos leais a nenhum estilo ou estética. Não estamos aqui para tentar mudar o mundo. A nossa música é apenas uma parte daquilo que queremos oferecer a quem nos segue e se identifica com aquilo que escrevemos. Tudo o resto são sombras de olhos vazios, e o amanhã, nunca saberemos se chegará”

RUI T & THE ROAD BAND @ 2019